Quarta-Feira, 16 de outubro

cachaça artesanal

Danny Elson Kufner, mestre em engenharia de alimentos, ministrará uma oficina de Produção de Cachaça Artesanal na SAEQA 2019. A oficina envolverá uma abordagem teórica e um momento em que o congressista acompanhará uma demonstração do processo produtivo. Essa é a programação perfeita para você que tem interesse em conhecer mais sobre destilados, não perca a chance de se aprofundar!

Local: EQA 023 (manhã) e Central de Análises (tarde), horário a confirmar!

 

Bebidas probióticas

 Você conhece o kombucha? E o kefir? Sabe o que eles têm em comum? Ambos são bebidas probióticas, ou seja, bebidas fermentadas por microorganismos vivos que, quando ingeridos, regulam a flora intestinal e conferem inúmeros benefícios à saúde. Quais? Como é feito? Do que é feito? Quais os processos? Essas e outras perguntas serão respondidas na Oficina de Bebidas Probióticas por duas doutorandas experts e apaixonadas pela área, onde você poderá produzir e ainda degustar seus drinks funcionais, aqui, na SAEQA 2019.

bioaromas

Local: LIEB, das 8h30 às 17h00

 
 

Os aromas produzidos biotecnologicamente, com utilização de microrganismos ou enzimas, podem ser definidos como “bioaromas” e possuem baixo impacto ambiental por serem considerados “processos verdes”. Os ésteres são utilizados como aromatizantes, sendo apreciados pelo aroma frutado que fornecem, como o acetato de benzila que é um dos componentes presentes na formulação de medicamentos com sabor de cereja, abricó e morango. Na oficina serão abordados os conceitos e a legislação de aromas, bem como as rotas de síntese enzimática e aplicação industrial, além de uma prática experimental!  

Local: EQA 016 (manhã) e Lab Massa (tarde), das 8h30 às 17h00

ATENÇÃO!! É Recomendado aos participantes conhecimentos prévios de Química analítica, Química orgânica e Química Geral.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now