Ações que fazem a diferença

Cada vez mais difundida, a ideia de responsabilidade social das empresas trata não só da responsabilidade destas com o ambiente de trabalho e as oportunidades oferecidas aos seus colaboradores, mas também com a sociedade a sua volta. Pesquisas revelam que os consumidores seguem essa tendência, estando cada vez mais atentos às marcas que apoiam causas relevantes, cuja demanda não pode ser atendida apenas pelo governo. Esse apoio não precisa ser necessariamente financeiro, visto que as empresas também podem empregar suas ferramentas e estrutura na realização de ações que impactem positivamente a comunidade.

O ano de 2020 em especial exige um comprometimento ainda maior das empresas e das organizações na assistência à sociedade, devido aos impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus. Além da falta de acesso à produtos de cuidado e higiene pessoal essenciais para a proteção contra a doença, como álcool gel e máscaras, muitas pessoas ainda sofrem com a diminuição abrupta da sua renda, o que afeta diretamente na qualidade de vida e no acesso à alimentação. As crianças e os jovens por sua vez, também tiveram o acesso a educação dificultado, devido às medidas de distanciamento social. Nesse cenário, nem o governo, nem as empresas ou as organizações por si só conseguirão atender todas as necessidades apresentadas pela sociedade, mas um esforço conjunto de todos, com cada parte fazendo o que está ao seus alcance, pode gerar uma melhora significativa.







A SAEQA é uma organização voltada ao desenvolvimento dos estudantes de engenharia química, engenharia de alimentos e áreas afins, que busca inspirar seus participantes para que esses se tornem profissionais diferenciados. Um profissional qualificado e com boas ideias pode fazer a diferença não só na instituição em que está inserido, mas na sociedade como um todo. Por isso, pode-se considerar que a SAEQA já traz a responsabilidade social atrelada a sua missão. Porém, neste ano, devido à situação vivida, a organização decidiu que poderia contribuir mais com a comunidade a sua volta, empregando suas ferramentas e o seu espaço nas mídias sociais em prol de uma causa de grande relevância.

Assim, a SAEQA deixou de ser apenas um evento técnico-científico para se tornar também um evento beneficente. Em 2020, além de proporcionar uma semana acadêmica inspiradora, para desenvolver seus participantes, a SAEQA também irá destinar 85% de suas arrecadações para a Casa Lar Luz do Caminho, instituição da grande Florianópolis que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo à eles abrigo, alimentação, vestuário, segurança, educação e lazer. Durante o evento online também será disponibilizado um QR Code, para que todos os participantes que se interessarem pelo trabalho da Casa Lar Luz do Caminho, e tiverem o interesse de contribuir, possam fazer suas doações. Todo valor arrecadado por meio do QR Code será destinado diretamente para a instituição.

O sentimento de pertencimento, o acesso à educação e a qualidade de vida podem mudar completamente o destino de crianças e jovens, que serão o futuro da nossa sociedade. Sendo assim, a forma mais eficaz de transformar a realidade é apoiar instituições que atendam essas crianças e jovens, oferecendo à eles oportunidades antes inimagináveis. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Casa Lar Luz do Caminho e como você pode ajudar, acesse https://www.casalarluzdocaminho.org/ .

9 visualizações
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now