Colaboração em Trabalho Remoto: MIRO

Com a pandemia de Covid-19, que tem como principal meio de prevenção o afastamento social, o trabalho remoto foi visto como uma estratégia necessária para a grande maioria das organizações, e a SAEQA não é uma exceção. Sempre há quem tenha preferência pelo uso do papel e da caneta, todavia o uso de softwares tem agilizado nossa organização e auxiliado na otimização de tarefas, sendo uma ótima forma de trabalho inteligente para que os resultados da organização não sejam comprometidos.


A plataforma MIRO (antigo Realtime Board) é uma ferramenta de colaboração mas que também pode ser utilizada para organização pessoal.

Além de diversos templates personalizáveis, com ela é possível criar mapas mentais, jornadas, diagramas, blocos de notas, e diversas outras ferramentas de gestão, vale ressaltar que para todas essas funções é possível fixar comentários e ver todas as alterações realizadas e por quem elas foram feitas.


Com ela visamos aumentar a performance entre diretorias, bem como a produtividade, já que o fluxo de trabalho é flexibilizado. Não se faz mais necessário marcar tantas reuniões para se inteirar do trabalho que está sendo realizado pelo restante da equipe, otimizando nossos horários, algo de extrema importância que deve ser levado em consideração dado o momento em que estamos vivendo, onde trabalhamos de ambientes completamente distintos.

Com o fluxo de trabalho visível para todos a comunicação é facilitada, além de que a criatividade é aguçada com tantas inspirações disponíveis em um único quadro. Com o MIRO é possível criar dinâmicas em grupo e interagir em tempo real com a sua equipe, compartilhando conhecimentos e organizando ideias de uma maneira mais visível e objetiva, além de se integrar com o grupo.




Podemos visualizar e acompanhar o andamento do projeto do evento como um todo, até mesmo os serviços que não cabem a nós, gerando maior alinhamento entre as tarefas com a utilização desse método.


Isso não era possível com um quadro físico instalado na sede, por exemplo, visto que é um empenho elevado andar até o local diariamente, isso sem citar a dificuldade de organização. Imagine que no meio da criação do fluxograma você olhou as tarefas de outra diretoria e identificou que é necessário incluir um novo item nesse gráfico, teríamos que mudar todos os blocos de nota de lugar, um por um, a meio de acrescentar outro em seu intermédio, correndo risco de algo ser perdido no processo. Com uma ferramenta virtual isso é feito com apenas dois cliques e não gera resíduos.

MIRO está disponível em todas as plataformas, tanto pelo site como por aplicativo, e conta com grande parte do seu acervo de forma gratuita, ainda tendo à venda expansões muito interessantes.

As qualidades do Miro concordam muito com um dos nossos principais valores, a sinergia, tendo em vista que a cooperação entre a equipe tem se tornado muito mais ativa e visível com a implementação desse método.

18 visualizações
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now