top of page

Programações específicas - SAEQA 2019

Não é novidade pra ninguém que a SAEQA conta com uma programação muito competente e diversificada, proporcionando minicursos, visitas, oficinas e palestras de qualidade para os congressistas. Mas não é somente de programações convencionais que é formado o conteúdo da maior semana acadêmica da UFSC. Buscando atingir todos os públicos de uma maneira mais direta e pessoal, a SAEQA tem uma grande "carta na manga”: as Programações Específicas!


O que são as programações específicas?

Diferente de uma palestra, por exemplo, na qual o congressista desempenha quase que exclusivamente o papel de espectador, as programações específicas servem como momentos mais interativos dentro da programação acadêmica, tornando o congressista o verdadeiro protagonista, seja interagindo com profissionais de sua área de interesse, como nas mesas redondas, ou com outros congressistas, em programações como o Mind Up.



Como essas programações são organizadas?

Cada programação específica é coordenada por um membro da SAEQA, da diretoria de programação científica, e este conta com diversos assessores de outras diretorias, formando uma equipe diferente para cada programação. É dada a liberdade ao coordenador para que este, junto com sua equipe, faça a sua programação acontecer, marcando reuniões conforme a necessidade, e encaminhando tarefas especializadas nas áreas de atuação de cada assessor, seja na parte da divulgação, arrecadação de prêmios através de parcerias ou locação da infraestrutura adequada, por exemplo.


Quais são as programações específicas da SAEQA 2019?

Este ano, a SAEQA conta com 6 programações específicas: DECOM, Mind Up, Mostra IC, Break Time, Mesas Redondas e Meet & Greet.

O DECOM, consiste em pequenas palestras no estilo TED talks nos âmbitos de DEsenvolvimento, COnhecimento e Motivação. O Mind Up é uma programação nova e contará com 6 atividades simultâneas e interativas, à escolha do congressista, variando desde debates até jogos de perguntas! Já na Mostra IC, é proporcionado ao congressista uma oportunidade de apresentar sua pesquisa de iniciação científica para o público, promovendo o intercâmbio de conhecimento. Tanto as Mesas Redondas, quanto o Meet & Greet, têm o viés de aproximar o aluno de graduação de profissionais formados, muitos deles professores e ex-alunos do EQA. E por último, mas não menos importante, a SAEQA 2019 conta com outra novidade: O Break Time! Como indica o nome, é um momento de pausa dentro de uma densa programação acadêmica, com direito a Show de Stand Up e música ao vivo!



Pronto, agora você está totalmente informado e preparado para aproveitar a SAEQA 2019 ao máximo!


Autor: Pedro Figueiredo

81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page