fundo-degrade-laranja.jpg

A SAEQA é um evento técnico-científico e social, sem fins lucrativos, realizado anualmente no campus de Florianópolis da UFSC por alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos.

Desde 2001, reúne graduandos das áreas relacionadas à engenharia e tecnologia em química e alimentos, em um evento de uma semana em período integral, com uma diversificada programação científica.

O principal objetivo da SAEQA é desenvolver e estimular a troca de experiências entre graduandos e profissionais já inseridos no mercado de trabalho, para a formação de engenheiros de excelência.

 
 
 

Sinergia

Empatia

Ética

Proatividade

Engajamento

fundo-degrade-laranja.jpg

Garantir aos envolvidos nas áreas de engenharia química e engenharia de alimentos eventos inspiradores e de qualidade, buscando aproximar o congressista do universo profissional.

fundo-degrade-azul.jpeg

A 22ª edição da SAEQA pretende impactar, desafiar e promover conhecimento aos congressistas, garantindo uma experiência única. Dessa forma, continuaremos como uma semana acadêmica de referência na nossa área, trazendo inovação, tecnologia e interatividade, em um novo formato de evento. Por fim, fortaleceremos o vínculo com as entidades e o Departamento do EQA.

 
 

Coordenação Geral:  A coordenadora geral é responsável por representar a SAEQA externa e internamente, promovendo a ponte entre departamento de ensino e as demais organizações estudantis, além de organizar e executar os projetos de expansão.  Auxilia também as diretorias em alguns trabalhos durante o ano.

Lais

Coordenação Interna: é responsável por acompanhar de perto as diretorias e promover capacitações para toda a gestão. O CI é quem realiza a gestão de pessoas dentro da SAEQA e organiza eventos estratégicos, além de promover a integração entre assessores, diretores e coordenadores. 

Artur F.

Gaby

AdministraçãoA diretoria de administração é responsável por realizar o planejamento financeiro da SAEQA feito em conjunto com os outros diretores, controlando os gastos do evento e investindo em cada diretoria de acordo com sua demanda. Além disso, essa diretoria também é responsável por toda a parte jurídica, movimentações bancárias e fluxo de caixa do evento.

Comunicação é a diretoria responsável por desenvolver a identidade visual e criar estratégias de divulgação da SAEQA. CMC promove a conexão entre congressistas e organização por meio do gerenciamento das redes sociais e do site, além de fazer as artes para os produtos da SAEQA e de todo material impresso que será usado para a divulgação e também durante o evento.

Joana

Juliana

Julia

Pedro

Mariana

Maitê

Infra é responsável por toda a parte patrimonial da SAEQA e a infraestrutura para o evento ocorrer, como alocação de salas, auditórios e laboratórios, além de cuidar de toda a logística do evento. A diretoria fica encarregada de gerenciar a plataforma de inscrição, fazer a transmissão online e planejar todas as festas da semana.

Amanda F.

Luiza

Natália

Manuel

A diretoria é responsável por promover ações e parcerias com empresas, trazendo recursos financeiros e produtos para que o evento ocorra. Parcerias trabalha constantemente em contato com possíveis patrocinadores para garantir os melhores benefícios para os congressistas, além de organizar o Coffee Breaks.

Flávia A.

Bruna

Henrique

Luiz

Gabriela

A diretoria de programação científica é quem fica responsável pelo cronograma do evento - como palestras, minicursos, visitas técnicas e oficinas - e as programações especiais - como o DECOM, as Mesas Redondas, o Meet & Greet, Mostra IC e Mind Up - que tornam o evento científico completo e de qualidade. PC trabalha para garantir a melhor experiência possível para o congressista, com programações enriquecedoras.

Artur A.

Júlia

Amanda B.

Flávia K.

Luisa

Marcella

 
ID visual SAEQA 2022_edited.png

NOSSA

HISTÓRIA